Ipiaú confirma 7º óbito pelo novo coronavírus; número de infectados no município chega a 241

Ipiaú recebeu nova ambulância do Estado. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ipiaú confirmou em seu boletim, divulgado na noite dessa segunda-feira (1º), o 7º óbito de paciente infectado com a covid-19. Conforme as informações do site Giro em Ipiaú, a vítima era um homem de 82 anos, interno da Fundação Dona Deraldina (Abrigo dos Idosos).

Ele foi hospitalizado no centro de triagem no dia 08 de maio e encaminhado no dia seguinte para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O idoso apresentava os sintomas de tosse e dificuldade em respirar. O falecimento ocorreu nesta segunda-feira 01/06, na unidade de saúde da rede pública.

Além do óbito, a Secretaria registrou mais 12 novos casos de covid-19. Dessa forma, até a presente data o município de Ipiaú tem um total de 920 casos registrados como suspeitos para Covid-19, sendo 241 casos confirmados, dentre estes, 159 pessoas que testaram positivos para o vírus já estão recuperadas, 71 estão em isolamento social, 04 casos estão internados e 07 pessoas foram a óbito. 377 casos foram descartados e 302 pessoas aguardam resultados de exames. No momento, há 75 casos ativos de coronavírus no município.