Internado em hospital para tratar Covid-19, ator Luciano Szafir grava vídeo emocionado

Internado para tratar complicações decorrentes da Covid-19, o ator e apresentador Luciano Szafir publicou um vídeo na sua conta em uma rede social. O artista foi intubado na manhã de sábado (10), e ainda não há previsão de alta.

”Oi, gente. Resolvi fazer este vídeo, enfim, para mostrar que eu estou vivo. Para agradecer”, diz Szafir, que se emociona e interrompe a gravação.

Conforme boletim médico do Copa Star, onde Szafir foi internado na quinta, 8, ele ”segue internado na UTI, mas apresentando melhora evolutiva”.

“O paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio”, diz a nota.

Na sexta-feira, 9, a mãe do ator, a socialite Beth Szafir, disse que Luciano vinha apresentando melhora. “Ele está bem melhor, graças a Deus”, disse.

A filha Sasha, do relacionamento com a apresentadora Xuxa, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais. “Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.

Szafir está internado desde o dia 22 de junho. Ele foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na última quarta-feira, 7. O ator chegou a ter uma trombose no pulmão (embolia pulmonar) antes de realizar a intervenção.