Internacional de Porto Alegre é o primeiro time da Série A a voltar aos treinos após pandemia

Inter volta a treinar. Foto: Ricardo Duarte/assessoria do Internacional

Com reapresentação na manhã desta terça-feira (5), o Internacional de Porto Alegre foi o primeiro time da Série A a voltar aos treinos no centro de treinamento após a interrupção provocada pela pandemia da Covid-19. Em nota, o clube gaúcho destacou o decreto municipal 20.562 para justificar a medida. Os atletas se apresentaram em seis horários diferentes.

“Montamos um protocolo baseado na segurança de saúde dos atletas. Armamos tendas ao ar livre, onde (os atletas) fazem a avaliação médica na busca por sintomas. Ontem, todos foram avaliados para sorologia do Covid-19. Avaliamos também temperatura e oximetria. Será uma prática diária”, afirmou o coordenador de Saúde do Inter, Luiz Crescente.

Feitos os controles de saúde, os atletas seguiram para o campo. No gramado, os jogadores realizaram corridas, respeitando o distanciamento de segurança, e exercícios com peso. ”Com todos os controles e precauções, proporcionamos a eles que possam trabalhar ao ar livre, não só para realizar uma atividade física, mas também para a saúde mental”, destaca Crescente.