Interdição de via pública, para realização de obras da Embasa, provoca o caos no trânsito de Jequié

Engarrafamento na região da Landulfo Caribé. Foto: Souza Andrade

Engarrafamentos gigantes, trânsito travado, tudo consequência da interdição de uma rua para realização de obra da Embasa. O caos impactou na vida do jequieense que precisou entrar ou sair no Centro, durante todo o dia, nesta quinta-feira (12), e a situação deve continuar, nesta sexta, com a formação de grandes filas de veículos.

As obras da Embasa vem sendo realizadas nas proximidades do cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Landulfo Caribé, onde a empresa substitui trecho do interceptor de esgoto que apresentou problemas na semana passada, formando uma imensa cratera e o mais grave, lançando esgoto sem tratamento diretamente no leito do ‘Rio Jequiezinho’ e desaguando no Rio das Contas.

O motorista, mesmo buscando vias alternativas, encontram dificuldades de chegar ao seu destino, porque, em vários momentos, o trânsito trava. As longas filas se formaram e devem se formam ao longo desta sexta, na Av. Landulfo Caribé, Av. Castelo Branco, Largo do Mercadão Vicente Grilo, Av. Franz Gedeon e Av. César Borges.

A Embasa pede a compreensão de todos até à substituição da tubulação de concreto armado por tubulação de PEAD, que é mais resistente à gravidade do esgoto, assegurando maior durabilidade e melhoria operacional. Com informações do site Jequié e Região