Jaguaquara: Interdição de ladeira segue gerando transtornos e moradores criticam a morosidade

/ Jaguaquara

Ladeira da Bela Vista segue interditada. Foto: Blog Marcos Frahm

Moradores da Rua Bela Vista, principal via de acesso a localidade de Jatobá, no bairro Casca, em Jaguaquara, continuam enfrentando sérios transtornos com a interdição da ladeira, desde o dia (4) de novembro, quando águas da chuva provocaram erosão gerada por infiltração em obra de esgotamento sanitário realizada pela empresa KME, que presta serviço a Empresa Baiana de Águas e Saneamento- Embasa.

Milhares de moradores que precisam transitar pelo local são obrigados a enfrentar riscos de acidentes em meio à obra de recuperação do pavimento. A via está parcialmente interditada e, com as intervenções após a obra em período chuvoso os condutores de veículos grandes, por exemplo, circulam por um trecho de cerca de 03 km, com buracos e bocas de lobo abertas, passando pela Rua Lindolfo Porto, para terem acesso ao bairro e não há previsão de conclusão.

As últimas informações são de ameaça de manifestação no trecho, caso a interdição permaneça em longo prazo. A ausência de autoridades políticas para verificação in loco da situação é duramente criticada pelos moradores. Acidentes com motocicletas já estão sendo registrados, segundo informações. A KME, depois de muitas reclamações, está executando os serviços de recuperação.

Deixar uma Resposta