Inscrições para seleção de 380 profissionais de saúde na capital seguem abertas até quarta (25)

As inscrições para a seleção de 388 profissionais de saúde, em Salvador, incluindo médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, e técnicos de enfermagem, foram abertas às 9h desta segunda-feira (23) e seguem até meia noite da quarta-feira (25). O candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.redasmscoronavirus012020.salvador.ba.gov.br para efetuar a inscrição, que é gratuita.

É necessário ler as instruções e preencher eletronicamente o formulário. O reforço na equipe de saúde do município é mais uma medida adotada pelo prefeito ACM Neto para enfrentar o coronavírus e foi anunciada após uma reunião com secretariado, realizada no último sábado (21).

A seleção dos candidatos será constituída por uma única etapa, que é a análise da experiência profissional do candidato, de caráter classificatório. O resultado final da seleção será homologado e divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), assim como disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

A contratação se dará emergencialmente via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e será feita online, com apresentação na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O prazo de validade do concurso é de seis meses, contados a partir da data da publicação da homologação no DOM, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

O contrato de trabalho é por tempo determinado, com período de até 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A carga horária varia entre 20 a 40 horas semanais. Vale lembrar que não é permitida a inscrição de candidatos com mais de 60 anos, pessoas com doenças respiratórias, que façam uso de medicamentos imunossupressores, assim como mulheres grávidas.