Inmet emite alerta de perigo com chuvas intensas para a região do Extremo Sul do Estado

A previsão do tempo não é boa para o extremo Sul do Estado, que foi atingido por fortes chuvas na noite de terça-feira (07) e madrugada desta quarta (08) que provocaram mortes e alagamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas na região para esta quarta e quinta-feira (09) até às 10h da manhã. Segundo o Inmet, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.

Conforme o Inmet, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. Além do extremo sul do estado, a previsão é que as chuvas atinjam municípios do Sul Baiano, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia e Extremo Oeste Baiano.

O Inmet recomenda que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos; em caso de situação de grande perigo confirmada: procure abrigo e evite permanecer ao ar livre. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).