Incêndios continuam e cresce área de vegetação em 09 cidades; chamas são controladas na Chapada

Foco de incêndio registrado em Pilão Arcado. Foto: Divulgação

Os incêndios que atingem áreas de vegetação em cidades no interior da Bahia continuam nesta sexta-feira (17), e um novo foco foi registrado na região de Pilão Arcado, no norte do estado. De acordo com moradores, as chamas se espalharam e se aproximam de uma área residencial. Animais foram encontrados mortos na região.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros uma equipe com seis homens foi enviada ao município para tentar conter o avanço do fogo.

Já no oeste baiano, trechos de mata também são atingidos por incêndios. Há focos em Luís Eduardo Magalhães, nas localidades de Recanto da Aroeira, Serra da Cascalheira e Serra da Ema.

Em São Desidério, chamas consomem uma área de vegetação próxima a um povoado. O fogo se alastra e ameaça atingir outros dois municípios vizinhos.

Em Barreiras, um trecho da Serra do Saco ainda registra focos de incêndio, e duas aeronaves auxiliam equipes dos bombeiros que atuam para tentar controlar o fogo. Ainda em Barreiras, os brigadistas controlaram as chamas na Serra da Bandeira, próximo ao aeroporto da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas na cidade de Morpará, Oliveira dos Brejinhos e Lençois, na Chapada Diamantina. G1