Incêndio em escola no interior da Bahia deixa cerca de 700 alunos sem aulas; quadros tinham ameaças

/ Bahia

Escola Municipal Waldeck Ornelas, em São Desidério. Foto: TV Bahia

Cerca de 700 alunos estão sem aulas por causa do incêndio que atingiu a Escola Municipal Waldeck Ornelas, no município de São Desidério, região oeste da Bahia, no sábado (11). Segundo a Polícia Civil, os autores do crime deixaram ameaças escritas nos quadros das salas atingidas pelas chamas. No entanto, a polícia não detalhou o que diziam as mensagens.

Segundo o G1, a escola atende estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Segundo informações da Secretaria de Educação do município, não haverá aula até sexta-feira (17), por conta das investigações e para a recuperação das quatro salas de aula e de um depósito que foram atingidos pelas chamas.

De acordo com informações do delegado Carlos Ferro, que investiga o caso, há indícios de que o incêndio foi criminoso. A perícia técnica colheu impressões digitais que vão auxiliar na identificação dos suspeitos. Segundo funcionários, cadeiras, mesas e o forro de PVC ficaram destruídos. Quadros, materiais de limpeza e os instrumentos da fanfarra da escola também foram atingidos.

Os trabalhadores contaram que teve aula no sábado, mas que o fogo começou após a saída dos funcionários da limpeza, últimos a deixar a instituição no dia, por volta das 16h30. Os vigilantes, que chegam para trabalhar às 19h, deram conta do fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros, que debelou as chamas.

Os comentários estão fechados.