Importadora projeta entregar o produto nas farmácias em até 10 dias de Março

Responsável pela importaçao do autoteste Novel Coronavirus, a CPMH projeta entregar o produto nas farmácias em até 10 dias. O modelo é fabricado na China e, durante a última semana, teve seu uso aprovado no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

”Temos uma expectativa de que de sete a 10 dias as principais redes de farmácia terão o autoteste à disposição da população brasileira. Tanto nas farmácias como em lojas de artigos médicos, que também estão autorizadas pela Anvisa”, disse Rander Avelar, responsável técnico da CPMH, em entrevista à revista Exame.

Ainda segundo Avelar, não está definido um preço ao consumidor, mas a empresa trabalha para trazer este valor a um nível abaixo do teste de farmácia que já é comercializado atualmente. ”Acreditamos que teremos um preço muito mais competitivo do que os autotestes vendidos na Europa e nos Estados Unidos”, prometeu.

Até o momento, a Anvisa já recebeu 69 pedidos de registros de autotestes no Brasil, dois quais dez foram negados  e o Novel foi aceito. Os principais problemas nas rejeições foram a falta de documentos e estudos incompletos.