Implantação de câmeras nas fardas dos policiais depende da reavaliação do processo de aquisição

Secretário de Segurança, Marcelo Werner. Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, se manifestou na manhã desta sexta-feira (3) sobre a implementação de câmeras nas fardas dos agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). De acordo com ele, a ferramenta será instituída, mas que questões burocráticas ainda não permitiram a aquisição dos equipamentos.

”Temos um mês de pasta e fomos nos assenhorando da pasta para poder entender o processo. Isso é um compromisso de governo e vamos instituir as câmeras. O que está faltando é a burocracia”, afirmou.

Werner acusou que houve, com a mudança da gestão estadual, uma retomada do procedimento de compra. ”Tem que haver uma reavaliação dos preços, uma cotação de preços, o processo licitatório tem que passar novamente. Isso já está em trâmite”, revelou o secretário acerca das etapas que devem ser cumpridas a partir de agora.

Apesar de alegar que haja a meta de implantar o quanto antes a tecnologia na corporação baiana, o secretário se recusou a estipular um prazo de conclusão. ”Esse é um dado que está na minha competência como secretário”, pontuou. Com informações do site Bahia Notícias