IFBA oferta mais de 5 mil vagas em processo seletivo para cursos técnicos – 320 em Jequié

Com inscrições gratuitas que podem ser feitas por meio de sistema online até o dia 11 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou os editais do Processo Seletivo para ingresso no ano letivo de 2023 nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (ProSel 2023) na forma integrada, e para admissão nos cursos técnicos subsequentes ao Nível Médio. As vagas estão distribuídas por unidades de ensino do Instituto Federal da Bahia em 21 municípios.  No campus Jequié, o IFBA oferta 320 vagas distribuídas em 02 cursos técnicos Integrados (ensino médio + técnico) e 02 cursos Subsequentes (para quem está concluindo ou já concluiu o ensino médio), totalmente gratuitos. Os cursos são nas áreas de Eletromecânica e Informática.

Para realizar a inscrição no processo seletivo é obrigatório que o(a) candidato(a) tenha conta ativa de e-mail, pelo qual poderão ser realizadas comunicações e recuperação de senha de acesso ao sistema de inscrição.

Informações sobre documentação necessária para realizar a inscrição, os cursos ofertados em cada campus, os parâmetros da distribuição de vagas pela Lei de Cotas, entre outras, estão detalhadas no edital disponível na página do Processo Seletivo no Portal do IFBA. Do Jequié Repórter