IF Baiano recebe até dia 9 inscrições para mais de 7 mil vagas em várias cidades, incluindo Santa Inês

IF Baiano, campus de Santa Inês. Foto: Blog Marcos Frahm

Até o dia 9 de julho, o Instituto Federal Baiano (IF baiano) recebe inscrições para 7.320 mil vagas em cursos técnicos em toda o estado. Ao todo, são 20 opções de curso, em 14 campi e em 20 polos EAD da instituição situados em diferentes municípios baianos. Os cursos são nas modalidades Integrada ou Subsequente ao ensino médio e Educação à Distância.

Conforme o edital, via G1, o candidato deve acessar o site da Fundação Cefet Minas para se inscrever. O estudante deve preencher o formulário, optar por duas opções de curso e indicar a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas. Ele também deve sinalizar em qual categoria da Reserva de Vagas desejam concorrer. Para os cursos Integrados, 70% das vagas são para quem concluiu o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino.

Outros 25% vão para candidatos da ampla concorrência e 5%, para pessoas com deficiência. Em relação aos cursos Subsequentes, 50% das vagas são para candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública, 45% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Os cursos são oferecidos nos campi do IF Baiano em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

No processo seletivo 2021, foram incluídos os cursos Subsequentes da modalidade EAD, com as opções Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas. Já os cursos EAD ocorrem nos 14 campi e em 21 polos EAD, em Salvador, Santo Estevão, Ibipitanga, Marcionílio Souza, Potiraguá, Maracás, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mundo Novo, Piritiba, Remanso, Araci, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Maraú, Nazaré e Ipuiara.