Idosa imigrante chinesa tem alta após 20 dias internada por causa da Covid; marido morreu

A empresária de 64 anos venceu o vírus. Foto: TV Bahia

Uma empresária de 64 anos se recuperou da Covid-19 após ficar internada no Hospital Aliança, em Salvador, junto com o marido, que acabou morrendo por causa da doença. Após a alta, a família, que tem uma fábrica de calçados, resolveu produzir máscaras para doação.

Imigrante chinesa, a empresária Cíntia Chen mora no Brasil há 40 anos. Ela conseguiu vencer a Covid-19 após ficar 20 dias internada. Ela foi para o hospital, mas não precisou ficar na UTI. As informações são do G1

”A gente foi internado por causa de Covid e dia 27, ele [marido] estava sentindo a respiração mal e entrou na UTI. Eu consegui alta, saí do hospital e fui para casa descansar”, relatou Cíntia.

O marido de Cíntia, de 73 anos, ficou entubado e acabou tendo complicações nos rins e no coração. A família, que tem fábrica na Bahia e no Ceará, também está produzindo calçados para quem está enfrentando a doença na linha de frente.

”Qual era a nossa lógica no começo? Era que com a máscara pudesse salvar um pai de família, que já é suficiente, como não conseguimos salvar o nosso. Então, a gente começou a fazer máscaras tanto no Ceará, tanto aqui na Bahia, em Amélia Rodrigues. Além de calçados de segurança para os hospitais, o Samu, para poderem ajudar os outros”, explicou Jaime Chen, filho de Cíntia.