Identificadas vítimas do grave acidente na BR-420 entre Jaguaquara e Itaquara

O acidente deixou três vítimas fatais. Fotos: Blog Marcos Frahm

A Polícia Técnica de Jequié confirmou as identidades das três vítimas fatais do acidente envolvendo um veículo GM/Corsa Sedan de placa JNY-1699, que bateu frontalmente com a mureta de proteção (guarda corpos) da ponte sobre o Rio Casca, no perímetro do município de Jaguaquara. Morreram no acidente: Edivanisse de Souza, 46, e os seus dois filhos; David Souza Santos, 25 anos, e Simone Santos Souza, de 26 anos. O esposeo de Edivanisse, Antônio Pinheiro dos Santos, também estava no Corsa e ficou ferido. O motorista do carro, identificado pelo pré-nome ”Antônio”, continua internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e de acordo com informações ele teria sido submetido a uma intervenção cirúrgica na noite deste domingo (4). O acidente aconteceu por volta das 16h, quando o veículo em que as pessoas viajavam, bateu de frente com a mureta de proteção da ponte. Uma criança de 4 anos, Ysamara Santos Souza, filha de Simone, ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância, sendo levada para o Hospital Municipal de Jaguaquara. De acordo com o plantão do hospital a criança não corre risco de morte.

O Corsa bateu frontalmente com a mureta da ponte

 Depois de periciados no local, os corpos foram levados para o IML de Jequié, por peritos do Departamento de Polícia Técnica e deverão ser transladados para Jaguaquara nas próximas horas. As três vítimas eram naturais do município de Itagi, mas residiam havia muito em Jaguaquara, no bairro Popular. Há uma informação de que a família teria fretado o taxi para buscá-la em uma praia, na região do município de Valença.

O carro – taxi só danificou a parte frontal

A cifra de mortos nos últimos anos só fez aumentar na BR-420, principalmente no trecho Jaguaquara – Itaquara, com curvas bastante sinuosas que requerem atenção redobrada dos motoristas. O Corsa com as cinco pessoas teria acabado de dobrar uma curva quando bateu na ponte, mas ainda não se sabe o que ocasionou a tragédia.