Ibirataia: Trabalhadores da Limpeza Pública recebem primeira dose contra a Covid-19

Trabalhadores da limpeza recebem a 1ª dose. Foto: Foto: Coordecom

A Prefeitura de Ibirataia, no Médio Rio de Contas, informou que continua avançando com os grupos contemplados com a vacina contra a Covid-19. Agora, foi a vez dos profissionais da limpeza pública municipal. A Secretaria de Saúde local estima que 48 colaboradores receberam a 1ª dose na última semana, na sede da Coordenação.

Os agentes estão em todos os locais da cidade fazendo todo o trabalho de higienização desde o início da pandemia. Um deles contou que o momento é só de gratidão. ”Essa vacina é muito especial para mim, para minha família e para os meus colegas de profissão. Agora vamos trabalhar com mais segurança”, afirmou. Segundo o Secretário de Saúde, Marcus Lima, esse dia é importantíssimo tanto para o órgão quanto para os colaboradores que estão dia a dia desenvolvendo o seu trabalho de limpeza e coleta de lixo. ”Parabenizo essa conquista dos profissionais e agradeço a Prefeita Ana Cléia que tanto tem se preocupa para que a imunização seja ampliada cada vez mais, e que mais categorias também sejam contempladas”, frisou.

A convocação acontece de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável por traçar as diretrizes da vacinação. *Coordecom / Prefeitura de Ibirataia