I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá será realizado em Laje

A cidade de Laje reúne profissionais da área de comunicação de diversos veículos da região no I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá e no Workshop “SUS para Comunicadores”, neste sábado (30), a partir das 8h30. O encontro vai discutir os principais aspectos da comunicação na sociedade da era da informação, internet, as novas exigências do mercado de trabalho, mídias sociais e saúde pública. O evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores de Laje, município localizado a 92 km de Jaguaquara.

Promovido pelo Sindicato dos trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade do Estado da Bahia, o I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá aborda os temas Comunicação na era digital e qualificação profissional. As discussões serão conduzidas por: Edmundo Filho, coordenador de Rádio da Secom; Leonardo Villanova, coordenador de Internet da Secom; Jefférson Beltrão, apresentador da Rede Bahia e da Globo FM; Ricardo Bial, assessor de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado; Everaldo Monteiro, coordenador do Sinterp-Ba; e Ricardo Luzbel, diretor da Associação Baiana de Imprensa, presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital(ABJD) e sócio do site Bahia Notícias e da rádio Tudo FM.

O Fórum tem como objetivo capacitar os profissionais da região para os novos desafios na área da comunicação, bem como aperfeiçoar a abordagem de temas de interesse público e apresentar as experiências vencedoras no ambiente da internet, também com o enfoque do meio rádio para potencializar o uso de mídias sociais. O evento oferece ainda a oportunidade de se aprofundar os conhecimentos sobre a legislação dos radialistas e as novas exigências do mercado de comunicação na atuação profissional.

Programação:  8h30 – Abertura Oficial, 9h – Workshop SUS para Comunicadores Ricardo Bial, assessor de comunicação da Sesab, 11h – Legislação e Qualificação Profissional Everaldo Monteiro, coordenador do Sinterp-Ba, 12h – Almoço, 14h – Comunicação na Era Digital Edmundo Filho, coordenador de Rádio da Secom-Ba, Leonardo Villanova, coordenador de Internet da Secom-Ba, 15h30 – Novas Exigências do Mercado da Comunicação Jefférson Beltrão, apresentador da Rede Bahia Ricardo Luzbel, diretor do site Bahia Notícias e da Tudo FM e às 17h30 – Entrega de certificados e entrevistas

Foto: Ricardo Luzbel