Maracás ganha cardiotocógrafo para monitoramento a gestantes e prefeito agradece a Arthur Maia

Equipe passou por curso de manuseio do aparelho. Foto: Divulgação

O Prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), anunciou, nesta sexta-feira (16) a instalação, na estrutura do Hospital Municipal Álvaro Bezerra de um equipamento Cardiotocógrafo. Através da Secretaria de Saúde, uma equipe de profissionais passou por um curso de manuseio do parelho, que já se encontra em funcionamento na unidade hospitalar.

O equipamento de alta tecnologia analisa e monitora em tempo real a vitalidade e sofrimento fetal, número de fetos e posição fetal, além de reproduzir o som dos batimentos cardíacos do coração do feto. O aparelho é especificamente utilizado para acompanhamento durante o período do ante parto, garantindo maior segurança às gestantes no final da gravidez.

Para o prefeito, a instalação do aparelho de cardiotocografia é de extrema importância para a área da Saúde local, que passará a contar com mais um reforço no que diz respeito ao atendimento à população.

Na rede social, Soya fez agradecimentos ao deputado federal Arthur Maia (DEM) pela destinação do equipamento via emenda parlamentar.

”Mais um avanço na Saúde Pública do nosso Município, e que dessa vez traz melhoria no atendimento as gestantes, com o Cardiotocógrafo, que chega para ajudar a equipe médica na avaliação do bem-estar do bebê. Os nossos agradecimentos ao deputado federal Arthur Maia, que beneficiou Maracás com emenda parlamentar para a destinação do equipamento”.