Homens invadem casa e fazem idosa de 83 anos como refém no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Crime ocorreu na localidade de Buracão. Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Dois homens invadiram um casa e fizeram uma idosa de 83 anos refém na tarde deste domingo (22), na localidade de Buracão, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla foi presa e a vítima libertada sem ferimentos após mais de uma hora de negociação.

Segundo informações da SSP-BA, na manhã deste domingo, policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves) foram acionados para apurar uma denúncia de homens armados na região.

Ao perceberem a presença da equipe, houve um confronto e os suspeitos fugiram. Na ação, um PM foi atingido no colete e um homem foi ferido, socorrido, e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

PM conduziu negociação e libertou idosa. Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Horas depois, uma nova denúncia levou outra equipe da Rondas Especiais (Rondesp) Central ao local. Uma granada foi encontrada e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi enviada ao local.

O grupo suspeito percebeu a presença policial e houve novo confronto. Na fuga, os dois homens invadiram o imóvel e manteve a moradora refém.

O major Carlos Castro, comandante da Rondesp Central, informou que equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Central conduziram a negociação e libertaram a refém. Uma pistola de cabo alongado foi apreendida com a dupla, conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil. As informações são do G1