Homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, morre em ação da Cipe Central em Jequié

Polícia apresentou material apreendido. Foto: Cipe Central

Amando Reis Duarte Neto, vulgos Vovozona, Netão morreu nesta sexta-feira (13/09) durante confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Espacializado, que realizavam rondas na região dos bairros Cidade Nova e Curral Novo, em Jequié. Segundo a polícia, Vovozona estava armado impondo medo a moradores da comunidade. O elemento ao ser surpreendido fugiu disparando contra os militares.

Durante a tentativa de negociação por uma janela, a guarnição foi mais uma vez surpreendida e revidou atingindo Netão que foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, não resistindo aos ferimentos e evoluindo a óbito. Foram encontrados com o acusado 01 Pistola PT940, marca Taurus, numeração suprimida , contendo 08 munições de mesmo calibre, intactas; R$ 54,00 e Caderno de Anotações com dívidas e acertos de tráfico.

Amando possuía vários registros criminais, por participação direta com tráfico de drogas, além de estar ligado a ORCRIM (Organização Criminosa) local que opera clandestinamemte com práticas excessivas de extorsão, ameaças, roubos diversos e aliciamento de menores para a prática de crimes.