Homem é preso pela PRF na BR-116, em Nova Itarana, com droga vinda da Bolívia em tanque de combustível

Droga era levada dentro do tanque de combustível. Foto: PRF

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (03/09) na BR-116, no trecho de Nova Itarana, transportando droga dentro do tanque de combustível por ele conduzido. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o fato ocorreu por volta das 22h, no KM 556.0 da rodovia, quando a equipe de ordem de parada ao veículo Fiat/Cronos, cor branca, conduzido por D. da S. P.,  passageira/esposa P.S. de S. P., CPF e mais  dois filhos, de 13 e 10 anos.

Ao solicitar os documentos de porte obrigatório e realizar questionamentos referente a viagem, o condutor apresentou nervosismo exacerbado, o que levou a equipe a realizar busca minuciosa no interior veículo e,  assim, dentro do tanque de combustível, foram encontrados 16 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, envoltos em bexiga inflável e  saco plástico, pesando aproximadamente 16 kg.

Ao ser questionado, Daniel informou que comprou a droga na cidade Boliviana de San Matías, o Kg por R$ 8.500,00 e venderia cada Kg na cidade de Feira de Santana por R$ 15.000,00 para um cidadão de pré nome Goiano, sendo a entrega realizada num posto de combustível que não soube precisar qual seria no centro da cidade.

Confirmou ainda que já realizou mais de 03 viagens do Mato Grosso para o Nordeste transportaste entorpecente. Ainda conforme a PRF, o condutor, veículo e entorpecente  foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jequié. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico internacional de drogas.