Homem com maconha diz ter o novo coronavírus para evitar abordagem policial

Suspeitos de tráfico de drogas utilizaram o novo coronavírus para tentar fugir da polícia em Brasília. Um deles disse que tinha o Covid-19 como desculpa para não ser abordado durante uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no início da madrugada desta segunda-feira (16), em Samambaia.

Por volta da meia-noite, policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) abordaram dois homens em ponto de bloqueio montado em Samambaia. Descobriram, então, que eles carregavam 1,4kg de maconha no veículo em que estavam, de acordo com o Metrópoles.

O passageiro dirigiu-se aos policiais e afirmou que tinha coronavírus, por isso, era melhor não ser revistado, para evitar o contágio. Os militares não deram por satisfeitos e fizeram a busca veicular. A droga foi encontrada dentro do carro.

Os dois suspeitos seguiram para a 26ª Delegacia da Polícia (Samambaia), onde foram autuados por tráfico de drogas. Segundo as autoridades, a dupla conta com passagens por furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo.