Hipertensão fala mais alto e secretário de Saúde deixa o cargo em meio à pandemia em Conquista

Alexsandro Costa pediu exoneração do cargo. Foto: Divulgação/PMVC

O secretário de Saúde do município de Vitória da Conquista, Alexsandro Costa, decidiu pedir exoneração do cargo, nesta sexta-feira (17), alegando problemas de saúde.

O secretário enfrentou, desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitas críticas pela tomada de decisão na terceira maior cidade do Estado, que já registra 20 casos confirmados da doença.

Alexsandro, inclusive, travou guerra com o Governo do Estado, de quem o prefeito Herzem Gusmão é adversário político e fez cobranças sobre transferência de recursos para enfrentar a Covid-19 e foi acusado pelo Governo de politizar a crise sanitária. Hoje, a pressão subiu e o agora ex-secretário pediu para sair.

Ainda não há informações sobre quem assumirá a pasta em meio ao coronavírus, com a difícil missão de achatar a curva do vírus em Conquista.

Já a Prefeitura, em nota, enalteceu Alexsandro, destacando que o ex-secretário foi ”primordial nas decisões que fazem com que Conquista tenha hoje um baixo índice de casos confirmados de Covid-19. Mas a hipertensão de Costa, no meio de um processo turbulento provocado pelo Governo do Estado, falou mais alto”.

A nota pública diz ainda que Alexsandro deixou o cargo afirmando que ”Conquista enfrenta duas guerras: a luta contra a Covid-19 e a falta de sensibilidade da gestão estadual”.