Hilton Coelho diz que Rui toma atitude ”antissindical” ao determinar corte no ponto de professores

Deputado estadual Hilton Coelho critica Rui. Foto: Divulgação

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (29) para criticar a postura do governador Rui Costa (PT), que determinou o corte no salário de professores de universidades estaduais em greve.

”Absurdo como essa postura de cortar 22 dias de ponto dos professores é uma atitude extremamente autoritária”, falou o parlamentar. Hilton ainda acusou o governador da Bahia, que tem berço político no movimento sindical, de agir de forma ”antissindical”. ”Não acreditava que o governador Rui Costa fosse capaz de tamanha truculência”, completou.

Os docentes da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) estão em greve há 22 dias.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, criticou o tom político da paralisação e ressaltou a dificuldade de negociação com o movimento