Jequié: Guarda Municipal teria encontrado entorpecente sendo levado em ônibus escolar

Ação ocorreu no Centro Educacional Landulfo Caribé. Foto: PMJ

Com o retorno das aulas presenciais, aumentou o fluxo de pessoas no entorno das escolas e como forma de garantir a ordem e a segurança dos estudantes e comunidade escolar a Guarda Municipal vem intensificando o patrulhamento escolar nas áreas onde estão localizadas as escolas tanto na sede quanto na zona rural do Município. Na noite de quinta-feira (7abril22), a ação foi realizada no entorno do Centro Educacional Landulfo Caribé no distrito de Florestal. A iniciativa busca preservar a integridade dos alunos e a proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais.

Entre os procedimentos adotados, foram feitas abordagens a veículos e, após apurar algumas informações recebidas, os agentes montaram campana e fizeram uma abordagem em um dos ônibus escolares que transporta estudantes das localidades rurais até o distrito. Neste carro foi identificado um suspeito portando porções de maconha e porções de um material semelhante à cocaína que, segundo o mesmo, seriam para seu uso. O indivíduo foi detido e conduzido à Delegacia Territorial de Jequié.

”A Guarda Municipal vem atuando firmemente, com o nosso patrulhamento e monitoramento nas áreas escolares, visando preservar, não somente os prédios públicos, mas principalmente, jovens e crianças do Sistema Municipal de Ensino.”, disse o comandante da Guarda Municipal, Valdinelio Santos Barros.*por Souza Andrade