Grupo de comerciantes promove ato de oração no Centro de Jequié e pede retomada da economia

Comerciantes fizeram ato de oração. Foto: Blog Marcos Frahm

Um grupo de comerciantes de Jequié promoveu, na manhã desta quarta-feira (31), um ato em frente aos estabelecimentos comerciais da Rua Alves Pereira, na área Central da Cidade Sol.

O movimento denominado Comércio Aberto realizou oração matinal, por volta das 08h30, informando ter sido um clamor pelas famílias vítimas do Coronavírus e ressaltaram a importância da reabertura do comércio, que enfrenta restrições aos sábados para conter o avanço da doença. Os comerciantes disseram que não se trata de movimento político-partidário e que o ato não pode ser classificado como protesto.

O novo boletim epidemiológico da Covid-19 em Jequié revela o registro de 34 novos casos da doença, nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 13.079 pessoas confirmadas com a doença, até agora.

Ainda de acordo com o boletim, 12.230 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto está em 97%.

Destes, 14 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 14 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 19.570 pessoas foram vacinadas no Município.