Gritos e correria: moradores relatam drama e tensão antes e depois de incidente com máquina

Clima foi de tensão antes e depois do ocorrido. Foto: Rede social

Moradores de Jaguaquara, que transitavam pela área central da cidade relatam drama e tensão antes e depois do incidente envolvendo uma máquina / rolo compactador que desceu desgovernada a ladeira de acesso ao bairro Palmeira.

O equipamento pesado desceu a ladeira no final da tarde desta quarta-feira (12) e, por muito pouco, não provocou uma tragédia. A máquina invadiu um prédio na Rua Coronel Durval Matos, via que interliga o Centro ao bairro Palmeira.

Entretanto, não havia ninguém no local atingido, mas antes de bater no imóvel a máquina quase atropelou um guarda municipal, que sinalizava o trecho em obras e um casal que passara na via e todos correram, conseguindo escapar.

As imagens que viralizam nas redes sociais são impressionantes, revelando o guarda e o casal correndo de forma desesperada e se livrando em questão de segundos.

O condutor conseguiu pular da máquina, sofrendo escoriações. ”Parecia cena de filme. Foi uma correria e nós ouvimos gritos de quem observava a máquina descendo, alertando, inclusive o próprio condutor, que pediu para que as pessoas saíssem da frente. Aí, quando a máquina bateu, o impacto forte chamou ainda mais a atenção do comércio e nós que trabalhamos aqui na área fomos ao local e, graças a Deus, não tinha um idoso ou uma criança passando ali, e ninguém foi atingido. Agora, é torcer para que haja mais planejamento e segurança para a conclusão dessa obra”, disse um comerciante que presenciou a situação.

A máquina / rolo compactador atingiu um imóvel ao pé da ladeira

A ladeira havia sido interditada pela Prefeitura após chuva forte registrada em novembro ter provocado erosão na via pública, inviabilizando a trafegabilidade. Nesta quarta, máquinas e homens de uma empresa iniciavam a pavimentação asfáltica na ladeira. Horas antes do ocorrido, a prefeita Edione Agostinone (Progressista) teria gravado vídeo no local comemorando as intervenções com asfálto e fazia agradecimentos ao presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá,  pelo apoio na ação de recuperação da rua.

O que mais chama atenção é que este incidente é o segundo em apenas seis dias, já que, no último dia (6,) uma máquina do mesmo porte, do Consórcio do Vale do Jiquiriçá e que estava a serviço da Prefeitura  atropelou, na referida ladeira, quatro veículos, sendo três motocicletas e uma kombi.

No caso anterior, a Prefeitura informou que irá indenizar os proprietários dos veículos. Agora, é aguardar a decisão quanto ao imóvel também danificado.