Grávida de gêmeos entra em trabalho de parto na BR-324; primeira bebê nasce em ambulância

/ Saúde

Uma grávida de gêmeos, de 29 anos, deu à luz a um dos bebês dentro da ambulância no meio da BR-324, na manhã deste sábado (10), enquanto estava sendo transferida via regulação interestadual, para o Hospital Geral Roberto Santos (HGE), em Salvador.

De acordo com o técnico de enfermagem, Taciano Araújo, que acompanhou a paciente, as primeiras contrações aconteceram por volta de 06h30 e logo depois o trabalho de parto, dentro da ambulância. O primeiro bebê nasceu na BR-324, entre Feira de Santana e Salvador.

Taciano Araújo, por meio de GPS, procurou a unidade de saúde mais próximo do local em que estava, e localizou o Hospital Nossa Senhora da Natividade, em Santo Amaro, que fica no recôncavo da Bahia, onde a gestante recebeu atendimento e deu à luz à segunda recém-nascida, por volta das 07h30.

A prefeitura de Santo Amaro informou que o bebê não estava em posicionamento ideal para o parto normal e necessitou de manobras da equipe de obstetrícia para facilitar o parto. Após nascer, a recém nascida entrou em sofrimento respiratório.

O Secretário Municipal de Saúde, Holmes Filho, entrou em contato com a Central de Regulação do Estado da Bahia, e solicitou a transferência para Salvador, em uma UTI Móvel, especializada em neonatologia. A transferência da puérpera e dos dois bebês ocorreu às 15h. Conforme o órgão municipal, mãe e filhas passam bem. G1

Os comentários estão fechados.