Grandes cidades do Brasil têm panelaços durante entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional

Jair Bolsonaro em entrevista a Bonner e Renata. Foto: Reprodução

Grandes cidades do país tiveram panelaços na noite desta segunda-feira (22) durante a transmissão da entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional.

Em bairros como Santa Cecília (região central), Vila Mariana (zona sul) e Pinheiros (zona oeste), em São Paulo, foram registrados protestos contra o presidente nas janelas e sacadas dos edifícios. No Rio, ocorreu em Botafogo, na zona sul, e em Salvador, no Vale do Canela.

No centro de São Paulo, houve gritos de ”fora, Bolsonaro” e ”genocida”. Também houve manifestações de apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Bolsonaro é o primeiro presidenciável a participar da série de entrevistas da TV Globo nesta semana. Ao longo da pandemia da Covid-19, panelaços foram promovidos em grandes cidades do país como forma de protesto durante pronunciamentos do presidente da República em rede nacional.

Antes, esse tipo de manifestação tinha se tornado símbolo da mobilização pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), entre 2015 e 2016.

*Folhapress