Governo prorroga prazo da prova de vida de beneficiários da ”previdência” estadual

Termina na próxima terça-feira (10) o prazo para aposentados e pensionistas convocados para fazer a prova de vida em abril executarem o procedimento sem correr risco de serem impactados no recebimento do benefício.

De acordo com a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), a ampliação do prazo, que era até 30 de abril, deve evitar o bloqueio do pagamento de 3.517 beneficiários que não compareceram dentro do prazo inicialmente previsto.

A Suprev informa que outros 12.276 beneficiários estaduais foram convocados para realizar a prova de vida ao longo do mês de maio.

O cronograma definido pelo órgão segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária. É este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.

Até o momento, 310 aposentados e pensionistas convocados do mês de janeiro e 1087 de fevereiro estão com seus benefícios bloqueados porque não compareceram para realizar o procedimento. São aguardados ainda a prova de vida de outros 2232 pessoas que não compareceram em março.