Governador suspende transporte intermunicipal e serviços do SAC em Ipiaú, após 1º caso de Covid

A Bahia passa a ter 29 cidades com transporte intermunicipal suspenso até o dia 5 de abril. O decreto nº 19.585, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (28), inclui o município de Ipiaú.

Na sexta-feira (27), foi confirmado o caso de uma paciente estava internada no Hospital Geral de Ipiaú – HGI. O objetivo do decreto é proteger a população contra a disseminação da doença. Estão suspensas a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans nesses municípios. Os ônibus interestaduais também não podem circular na Bahia até 5 de abril.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) suspenderá, a partir de segunda-feira (30), os atendimentos em Ipiaú, depois do decreto de emergência feito pelo governo do estado. A medida é uma forma de prevenção para o novo coronavírus. Por isso, o cidadão que precisar de atendimento deve acessar o SAC Digital. Já na página, ele será direcionado para um dos serviços. Uma vez escolhido, é necessário escolher a opção agendar e, em seguida, fazer o cadastro ou acessar um perfil já cadastrado. O roteiro pode ser visto no site da rede.