Governador em exercício, Leão retransmite cargo para o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes

Leão transmite o cargo para Adolfo Menezes. Foto: Divulgação

O vice-governador João Leão (PP) fez a transmissão do comando do governo baiano para o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, neste sábado (16), na sede da Governadoria. Adolfo permanecerá no cargo pelos próximos 14 dias. Tanto Leão, quanto o governador Rui Costa têm missão internacional para atração de novos investidores para a Bahia, em países da Europa e Ásia. Leão assumiu o governo na sexta-feira, dia do embarque de Rui para a Alemanha. No domingo (17), é a vez do vice seguir para Portugal.

Antes de passar o cargo, ainda como governador, Leão assinou decretos que vão permitir a emissão da carteira do empresário, virtualmente, por meio da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e abrir postos do órgão em todo o estado. ”A Bahia é o primeiro estado a implantar essa carteira para todos os empresários, inclusive para quem é MEI. Essa ação traz empoderando todos os empresários e cria uma conexão maior para o desenvolvimento da Bahia”, disse.

”O governador Rui Costa e eu seguimos em missão internacional para atrair novos investidores para potencializar a economia da Bahia e gerar emprego para o povo baiano. Deixamos o governo nas mãos do competente e parceiro deputado estadual Adolfo Menezes, presidente da Alba, uma pessoa hiper responsável e que vai, com certeza, dar conta do recado. Deixamos a Bahia em boas mãos”, disse Leão.

Adolfo Menezes agradeceu a confiança do governador Rui Costa e do hoje governador João Leão: ”É uma obrigação constitucional, quando viajam o governador e o vice, quem assume o tão honroso cargo é o presidente da Assembleia. A Bahia é um dos principais estados do Brasil, aqui que nasceu o nosso país, então é muita responsabilidade receber os destinos da Bahia, mesmo que temporariamente”.

Missão na Europa

Em Portugal, a comitiva liderada pelo vice-governador e secretário do Planejamento passará por diversas localidades como Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano.

”É um prazer estar hoje como governador do Estado, em substituição ao governador Rui Costa, que já viajou. Agora, quem vai viajar sou eu, a Portugal, onde nós vamos procurar trazer uma série de novos empresários para a Bahia, e também à França, à região de Champagne. Há uns 15 anos, eu trouxe uma cepas de uva para a Bahia e hoje esses vinhos são campeões brasileiros. Agora volto à França para agradecer”, afirmou Leão.

Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios. Ao longo das visitas serão apresentadas aos empresários locais as oportunidades de investimentos na Bahia. *Bahia Notícias