Governador do RS assume homossexualidade: ”Sou gay e tenho orgulho disso”

”Eu sou gay. E sou um governador gay”, disse. Foto: Facebook

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que será veiculada na madrugada desta sexta-feira (2).

”Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse ele ao apresentador Pedro Bial.

O gestor do estado gaúcho afirmou que não tem ”nada a esconder” e que se orgulha de sua sexualidade. ”Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse.

Leite é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, devendo disputar prévias contra o governador de São Paulo, João Doria Júnior, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e o senador cearense Tasso Jereissati.