Governador de Goiás é internado em hospital com dor no peito, em Goiânia; assessoria nega infarto

Governador Ronaldo Caiado. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de 70 anos, foi internado no Hospital do Coração, em Goiânia, após sentir uma dor no peito no início da tarde desta quarta-feira (09/10). Segundo a assessoria de imprensa do político, ele passa por uma avaliação médica e exames, que já descartaram infarto. Entre os procedimentos foi realizado um cateterismo.

Ainda de acordo com a assessoria, o governador estava trabalhando quando sentiu a dor. Porém, não foi informado onde ele estava no momento em que passou mal. A nota divulgada pelo governo informa ainda que o ”governador está bem, tem quadro estável e está consciente”. Em uma rede social do governador, a equipe dele postou que os ”exames mostraram que ele não teve nada grave e que ele deve ter alta amanhã [quinta] de manhã”.

Em nota, o Hospital do Coração de Goiás disse que Caiado ”chegou à unidade como o quadro de mal estar inespecífico, e optou-se pela internação hospitalar para a realização de exames laboratoriais e de imagem, que descartaram a hipótese de infarto agudo do miocárdio”.

O comunicado da unidade de saúde particular, localizada no Setor Oeste, diz ainda que o ”paciente encontra-se em boas condições clínicas”. A primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanha o governador. Ela adiou uma viagem que tinha nesta quarta-feira para Roma, onde participaria de reuniões na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU). As informações são do G1 de Goiás