Rui autoriza contratação por Reda na área da saúde para reforçar equipes na linha de frente da Covid

/ Saúde

Governador Rui Costa. Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) irá contratar profissionais da área médica por meio do Reda para reforçar as equipes de assistência aos pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (27). A autorização foi assinada pelo governador na quarta-feira (26), mas o quantitativo vai depender da demanda apresentada pelas unidades de saúde junto a Sesab.

Durante o ato de entregua de ambulâncias e assinatura de convênios com prefeituras, Rui Costa ressaltou que a preocupação maior atualmente não é o número de leitos Covid-19, mas casos de pacientes de outras enfermidades que dão entrada em hospitais com Covid-19. O gestor explicou que isso acelera mais ainda a disseminação do novo coronavírus, principalmente com a variante Ômicron, ”fragilizando a estrutra de saúde pelas licenças médicas dos profissionais”.

Rui Costa lembrou estudos científicos que apontam uma resistência maior da Ômicron para sobreviver em superfícies como madeira e plástico. Contudo, completou, não há uma medida nova a ser implantada, mas sim o reforço da vacinação e do uso de máscaras.”A gente anda na rua, vocês repórteres andam nas ruas, estamos vendo muita gente sem máscara e isso ajuda a proliferar o vírus”, lamentou o governador. “Quanto mais fechado for o ambiente, mais necessário e o uso da máscaras”, orientou. Com informações do bahia.ba

Os comentários estão fechados.