Globo contrata a Renata Mendonça para ser comentarista de futebol; ”é um desafio”

Renata foi contratada pela TV Globo. Foto: Reprodução/SporTV

A jornalista Renata Mendonça foi contratada pela TV Globo para se juntar ao time de comentaristas de futebol. Renata é co-fundadora do ”Dibradoras”, iniciativa que desde 2015 busca dar mais visibilidade e voz às mulheres no esporte.

A jornalista costuma realizar participações no programa Redação SpoTV, que faz parte do grupo Globosat, e agora também estará presente nos demais programas da casa, assim como nas transmissões dos jogos.

”É um desafio enorme e, vai soar esquisito isso, mas infelizmente eu não posso dizer que sonhei em ser comentarista. Esse não era um sonho ”permitido” para mulheres na minha infância. Quando a gente só via homens fazendo isso, passa aquele recado: você não pode chegar lá. E desde que a Ana Thais estreou, ela abriu essa possibilidade para nós. Fico muito feliz de poder ser mais uma ocupando esse espaço. Essa conquista é de todas as mulheres”, disse ela ao Globoesporte.com.

”O objetivo é que, no futuro, não tenha mais essa diferenciação. Que as mulheres sejam tantas quanto os homens nessa função. E aí a gente vai falar só ‘comentarista’, sem o mulher em seguida”, completou.