Garoto de 4 anos morre afogado em piscina de Jequié; laudo que vai apontar causa ainda não foi emitido

Criança se afogou em pscina no Jequiezinho. Foto: Leitor/BMFrahm

Circulam nas redes sociais em Jequié, desde o final da tarde de segunda-feira (06/02), informações extraoficiais sobre a morte de uma criança em uma piscina na localidade de Balneário Três Irmãos, nas proximidades do Cemitério São Lázaro, no bairro Jequiezinho.

O menino Miguel Ferreira Assunção, de 04 anos, foi retirado da piscina quando pessoas no local perceberam que, Miguel, que brincava com outras crianças teria se afogado. As informações colhidas até a publicação dessa matéria são de que uma servidora pública da área de Saúde tentou salvar a vítima com os primeiros socorros com respiração boca e massagem cardíaca, além do trabalho posterior de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que foi acionada, mas o menino não resistiu.

Ainda de acordo com informações, Miguel estava na companhia de uma tia. Abalados, familiares ainda não falaram publicamente sobre o caso e poucas as informações relacionadas ao ocorrido, inclusive com relatos de que Miguel passou mal.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, permanecendo no órgão até a manhã desta terça-feira, quando foi liberado pelo órgão. O laudo pericial que vai apontar a causa da morte será concluído pela Polícia Técnica.