Gandu: Ação da Polícia Militar prende 4 homens e apreende 20 kg de maconha na BR-101

Uma ação prendeu quatro homens e apreendeu 20 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (24) perto de Gandu, no Baixo Sul do estado. A droga seria levada para Itabuna, no sul baiano. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), um veículo Corsa trafegava na BR-101, no trecho conhecido como Pedreira, quando foi abordado por policiais.

Na varredura no veículo, os policiais encontraram dentro de uma mala oito pacotes do entorpecente in natura, somando 20 quilos no total. Conforme o comandante da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Francisco Moreira, o ocupante do veículo, já detido, contou que outros comparsas, em um Astra, faziam a segurança do material. Eles também foram presos.

”Eles saíram de Salvador com destino ao município de Itabuna”, contou o oficial. Além da droga, os policiais também apreenderam quatro celulares e R$ 86. Os acusados, os veículos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Territorial de Gandu.

A ação envolveu policiais das 60ª e 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPMs/ Gandu e Ubaitaba), a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cipe) Central e a Polícia Federal.