Furto de cabeamento eletrônico de cobre deixa SineBahia de Jequié sem funcionar

Na manhã desta segunda-feira (15), servidores do SineBahia em Jequié, órgão vinculado a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e que funciona em parceria com a Prefeitura do município em um prédio localizado no Centro da cidade, ao chegarem para trabalhar encontraram o equipamento violado e sem energia elétrica. Ao que parece, alguém teve acesso ao prédio, desligou a energia elétrica do local e arrancou todo o cabeamento elétrico existente, que era feito em cobre, causando sérios danos ao funcionamento do edifício. A direção do órgão informou que já prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, 9ª Coorpin.

O furto desse material prejudicou todo o trabalho que é desenvolvido pelas equipes técnicas do órgão. Em função disso, e enquanto este problema estiver sendo resolvido, o SineBahia não abrirá para atendimento ao público. A direção informa, ainda, que, assim que tudo estiver sido sanado, voltará a atender normalmente.

As pessoas que procuram os serviços que são disponibilizados na unidade, como dar entrada ao Seguro Desemprego ou o Cadastro na Intermediação de Mão de Obra, terão que se dirigir até o SAC, localizado no bairro Mandacaru; onde existe uma unidade de atendimento do SineBahia, funcionando normalmente e pronta para atender a todos.