Fundação José Silveira treina profissionais de saúde para atendimento a pacientes com Covid-19

Profissionais de saúde vem recebendo treinamento realizado Fundação José Silveira (FJS), através do Centro de Pesquisa e Inovação, em meio à pandemia do novo coronavírus. O foco é a assistência aos pacientes infectados pela Covid-19.

A instituição promoveu a Formação Continuada em Serviço para profissionais de saúde treinados para Covi-19, com a participação de novos técnicos de enfermagem. Os profissionais foram treinados na modalidade de ensino à distância, por meio de uma parceria firmada entre a FJS e a Unime de Lauro de Freitas, para atuar nas unidades de saúde de referência, especialmente nas áreas de UTI e Emergência.

A Fundação José Silveira também implantou o treinamento de profissionais de saúde que atuam nas unidades de terapia intensiva, contemplando atualmente o Hospital Geral Ernesto Simões Filho e o Instituto Couto Maia (Icom). O treinamento à beira leito dos profissionais de saúde é voltado às equipes que atuam em UTI para a assistência aos pacientes com Covid-19.

A capacitação à beira leito é feita por meio de atividades presenciais na própria unidade, supervisionadas por especialista na área de terapia intensiva. Além das aulas práticas, os profissionais de enfermagem estão participando de aulas teóricas à distância na plataforma do Centro de Pesquisa e Inovação da Fundação José Silveira.