FSB/BTG: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro avança dois pontos e chega a 36%

Lula e Bolsonaro disputam presidência da República. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 36% das intenções de voto em nota rodada da pesquisa FSB/BTG, divulgada nesta segunda (22), pelo site BP Money. O número representa um avanço de dois pontos percentuais em relação a última sondagem. O atual presidente diminuiu a distância para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 11% para 9%. O crescimento do atual mandatário ocorreu dentro da margem de erro que é de dois pontos percentuais.

Lula manteve seu percentual de intenções de voto estável a 45% para o primeiro turno, em relação a última pesquisa realizada na semana passada, mas viu distância para Bolsonaro diminuir. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%; Simone Tebet (MDB) tem 3%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) ficaram com 1% cada. Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum candidato foram 4%; brancos e nulos, 2%; e não sabe ou não respondeu, 3%. Os números correspondem ao cenário estimulado, no qual uma lista de candidatos é apresentada aos eleitores.

Já no cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 41%, enquanto Bolsonaro teve 34% das intenções de voto. Nesta modalidade, Ciro Gomes e Tebet empataram com 4% e 2%, respectivamente, dentro da margem de erro. Há uma semana, o ex-presidente tinha o mesmo percentual. O atual chefe do Executivo tinha 32% e, portanto, oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro.