Forças de segurança realizam operação integrada após onda de violência em Jequié; três suspeitos morrem

Ações policiais envolvem dezenas de policiais. Foto: Divulgação/19º BPM

Forças de segurança realizam operação integrada de repressão ao crime no município de Jequié, diante da onda de violência com frequentes regitros de homicíidios na Cidade Sol, que só em 2022 contabilizou 98 assassinatos. As ações conjuntas entre Polícia Militar, Cipe Central, Rondesp, Cipe Sudoeste e Esquadrão Falcão resultaram em mortes e apreensões.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (12), no Loteamento Água Branca, quando policiais teriam confrontado com um homem armado, sem identificação, que teria resistido à abordagem efetuando disparos, havendo revide.

Segundo a polícia, o suspeito foi atingindo e posteriormente encontrado caído ao solo portando um revólver calibre 38, 4 munições deflagradas;  2 munições intactas;  1 tablete de pedra de crack e  59 trouxinhas de cocaína. O homem foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde não resistiu aos ferimentos e evoluiu ao óbito.  O corpo foi removido para o IML de Jequié e o material apreendido apresentado na sede da 9ª Coorpin-Jequié.

Já na madrugada desta sexta-feira(13), em continuidade a operação deflagrada, cerca de 75 policiais empregados na ação fizeram incursões nas localidades de: km 04, Mandacaru, Cachoeirinha, Beira Rio, Colinas e Segredo, áreas consideradas pela polícia como pontos de comercialização de entorpecentes sob o controle de facções criminosas.

Pelo menos 25 viaturas estavam sendo utilizadas pelas guarnições e, por volta de 02h, no KM 04, dois suspeitos foram alvejados ao serem abordados e terem reagido, evoluindo ao óbito. Com eles, a polícia disse ter apreendido um revólver cal 38; um revólver cal 32; uma carabina; 83 pinos de cocaína; 98 pedras aparentando ser crack; 08 cocadas de maconha, material que foi apresentado na Delegacia Territorial. Conforme apurou o Blog do Marcos Frahm, os mortos foram identificados como: Rodrigo Felipe Silva do Sacramento, 18 anos, Felipe Silva de Oliveira, 21, e Jailton Santos de Oliveira, 29 anos, todos moradores de Jequié.