Fora da chapa, mas não da política; após desistir do Senado, Leão confirma pré-candidatura a deputado

Leão é pré-candidato a federal. Foto: Rodrigo Daniel/bahia.ba

O vice-governador da Bahia, João Leão, cacique do PP no Estado rompeu relações com o governador Rui Costa (PT), seu antigo companheiro de chapa, e disso todo mundo sabe.

No entanto, ao firmar acordo político com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), pré-candidato a governador, Leão teria sido apresentado como pré-candidato a senador da chapa oposicionista, mas desistiu, sob alegação de que a desistência seria por problemas de saúde, informação desmentida pelo próprio político, que disse ter sido submetido a um check-up geral, recentemente, em São Paulo, e que sua saúde está em dia.

Na chapa, ele foi substituído pelo filho e deputado Cacá Leão, que representará o Progressistas na disputa pela Senado. Agora, desistente da majoritária, Leão anunciou que pré-candidatura a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Vale ressaltar que, nas pesquisas de intenção de votos o Bonitão aparecia em 2º lugar, sendo superado pelo adversário, o senador Otto Alencar do PSD, que integra a chapa governista liderada por Jerônimo Rodrigues do PT.