Finalmente, Prefeitura de Jaguaquara retoma obra de requalificação em avenida na entrada da cidade

Obra é retomada na Avenida Bendengó. Foto: Blog Marcos Frahm

Finalmente, a Prefeitura de Jaguaquara retomou a obra de requalificação da Avenida Bendengó, via que liga a BR-420, na entrada da cidade, ao bairro Muritiba.

Os serviços haviam foram anunciados pela Prefeitura, ainda em 2018, com apoio financeiro da Câmara Municipal, que repassou ao Município a quantia de R$ 120 mil, conforme revelou o o presidente à época, Élio Boa Sorte, dando prazo de conclusão para dezembro daquele ano, porém, não houve a conclusão no prazo estabelecido.

A via é um dos principais acessos a Jaguaquara e encontra-se esburacada, dificultando a trafegabilidade de veículos no local. A Prefeitura teria contratado uma empresa para tocar os serviços, mas segundo formações o contrato foi rescindido em razão de denúncias de envolvimento da empreiteira em possíveis irregularidades em outros municípios.

Recentemente, o deputado estadual Zé Cocá, anunciou, por meio de sua assessoria, um pedido do prefeito Giuliano Martinelli para intervenção do parlamentar junto ao Governo do Estado, solicitando da Secretaria de Infraestutura apoio para conclusão da obra que, agora, está sendo executada, inclusive interdição da via, exigindo atenção redobrada de quem chega a Jaguaquara.