Final de semana violento em Jequié, com quatro pessoas assassinadas e outras duas baleadas

IML registra alta movimentação no final de semana. Foto: BMFrahm

Pelo menos quatro pessoas morreram assassinadas em Jequié, entre sábado (12) e domingo (13). A onda de violência teve início por volta das 19h, no bairro KM 04, quando um homem foi morto a golpe de faca no abdômen e teria dado entrada após ser socorrido pelo SAMU na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Cansanção, onde faleceu.

Às 23h, no bairro Joaquim Romão, Diego Meira Santos, de 35 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo nas proximidades do Terminal Rodoviário de Jequié. Não resistindo aos ferimentos, à vítima foi a óbito no local, sendo acionada pela Polícia Militar uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, que providenciou o encaminhamento do corpo ao IML.

Já por volta da 00h13, dois homens foram mortos próximo a um bar, no bairro Cidade Nova. Ambos chegaram a ser socorridos por populares ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, mas deram entrada na idade sem sinais vitais. Populares relataram que os atiradores estavam a bordo de um carro branco, que evadiu logo após os disparos. Outras duas pessoas teriam sido vítimas de arma de fogo durante a madrugada, na Cidade Sol. Na mesma região, do Médio Rio de Contas, o prioritário de uma distribuidora de bebidas foi morto a tiros no interior do estabelecimento as 19h30, no bairro Aparecida, as margens da BR-330, em Ipiaú.

A equipe da Polícia Técnica de Jequié foi chamada para realização dos serviços periciais e identificou o rapaz como Jan Carlos, de 44 anos. Uma testemunha foi atingida no pé e socorrido ao HGPV, em Jequié. De acordo com o registro da PM, uma dupla em uma motocicleta seria responsável pelo crime.