Filho de Santa Inês, corregedor-geral do TJ entrega relatório de cem dias de gestão ao presidente da Corte

José Rotondano e Nilson Soares. Foto: Divulgação / TJ-BA

Na tarde desta quinta-feira (19), o Corregedor-Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, entregou, pessoalmente, o relatório dos cem dias de gestão do órgão correicional ao presidente da Corte de Justiça baiana, desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Na oportunidade, o Corregedor-Geral enfatizou que ”a Corregedoria tem recebido irrestrito apoio do Presidente do PJBA para a consecução dos objetivos estratégicos da unidade. A Presidência e a Corregedoria estão irmanadas, visando um único objetivo: a melhoria da prestação jurisdicional, através da valorização do 1º grau de jurisdição. O desembargador Nilson Soares Castelo Branco, inclusive, fez-se presente em eventos importantes da Corregedoria, sendo imprescindível na aproximação da administração pública com as unidades judiciais, sobretudo no que se refere à identificação das demandas mais sensíveis e urgentes”.

O relatório disponibilizado elenca as principais iniciativas e projetos desenvolvidos pelo órgão, indicando o status de cada atividade, assim como os setores responsáveis, dados estatísticos e registros fotográficos. A publicização do documento, aos atores da justiça e cidadãos, tem em mira o alcance dos princípios da moralidade, publicidade e transparência.