Filho de Jaguaquara, Martinelli Jr. lança candidatura a deputado após deixar o Conselho de Farmácia

Mário Martinelli Jr. é candidato pelo PCdoB. Foto: BMFrahm

Filho da cidade, Mário Martinelli Júnior (PCdoB) lançou em Jaguaquara sua candidatura a deputado estadual, na tarde deste domingo (21), durante encontro com amigos e correligionários no bairro Palmeira.

Martinelli é filho de influentes produtores rurais, radicado em Salvador, onde atuou por mais de 05 anos na presidência do Conselho Regional de Farmácia da Bahia e se licenciou do cargo de líder do CRF para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, com anuência da deputada federal Alice Portugal, expressiva liderança do PCdoB, e que inclusive marcou presença no ato deste domingo, declarando apoio ao correligionário.

Farmacêutico de formação, Martinelli Jr. falou da importância da defesa da categoria, fez um balanço de suas ações quando esteve a frente do CRF e disse ter como bandeira principal a valorização dos profissionais que atende a pacientes do SUS: ”A gente enxergou a falta de representatividade na equipe de profissionais do SUS, como farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, todos os profissionais que compõem essa base de atendimento ao SUS, sem a devida assistência e nós colocamos o nome a disposição da categoria para defender esses trabalhadores. Sou filho de Jaguaquara, meus pais moram aqui e sei da necessidade de termos na Assembleia um legítimo representante, que pense na cidade, que busque defender os interesses de Jaguaquara”, disse o candidato.

Martinelli Jr. recebe apoio de correligionários em Jaguaquara

A deputada Alice Portugal, ao hipotecar o seu apoio a Martinelli disse que o candidato conta com sua simpatia e dedicação para enfrentar o desafio: ”Fez um grande trabalho na representação do setor farmacêutico no estado da Bahia e em todo o Brasil e agora se coloca como candidato porque está preparado para exercer um mandato”.