Filho de advogado de Jequié agredido após assistir jogo do Brasil em Salvador tem traumatismo

Advogado Ary, com o filho Cayan Santana. Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos, oriundo de Jequié, Cayan Santana, foi agredido na madrugada de quarta-feira (3), no bairro de Ondina, em Salvador. O pai da vítima, o advogado jequieense Ary Santana disse que Cayan teve traumatismo craniano. O rapaz segue inconsciente e está internado no Hospital do Exército, na capital. Segundo o G1, as informações foram passadas por Ary Santana por meio de telefone. A vítima foi agredida por dois homens, e depois pisoteada quando já estava desacordada, após assistir à partida de Brasil x Argentina pela Copa América, no Bahia Othon Palace.

Um dos jovens suspeitos de agredir Cayan prestou depoimento na 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho a noite noite. A polícia ainda não divulgou o que ele falou. Testemunhas afirmaram que ele foi atacado ao tentar separar uma briga entre um amigo e dois homens. O melhor amigo de Cayan, João Lucas, estava com ele quando tudo aconteceu, mas não foi ferido durante a confusão. A mãe de João, Poliana Garcia, que esteve no Hospital do Exército para ver a vítima, descreveu como o rapaz está.

”Sempre fui a mãe de levar e buscar, até porque a família de Cayan não é daqui [de Salvador]. Eu nunca tive nenhum tipo de problema com Cayan. É muito difícil ver ele sem consciência, com o rosto muito machucado, com todos os problemas que ele está enfrentando. Só quem é mãe sabe a dor que a gente está sentindo neste momento”.

Pai disse que houve tentativa de homicídio

Ainda na tarde desta quarta, Ary Santana disse que o filho não foi agredido, mas que houve uma tentativa de homicídio contra Cayan. ”Os agressores foram para cima de meu filho e do amigo e ele na tentativa de impedir aquela tentativa de homicídio, porque aquilo não é agressão. Não houve uma agressão, houve uma tentativa de homicídio”, disse Ary Santana.

A vítima sofreu traumas na face e nos pulmões, e segue desacordado. Até a tarde desta quarta-feira, os médicos suspeitavam de que Cayan tivesse uma microfissura na calota craniana, que é uma rachadura em quatro ossos do crânio. No início da noite, após exames, o traumatismo craniano foi confirmado. ”Meu filho sofreu um soco, ficou desmaiado no chão e aqueles indivíduos pisotearam a cabeça dele e chutaram a cabeça dele”, contou o pai da vítima.