Filha de vereador sofre tentativa de assalto na capital baiana; amigo da vítima morre na ação

Marcos Augusto, de 28 anos, foi encontrado morto. Foto: Bahia Notícias

A filha do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), Maria Rodrigues, e outro jovem foram vítimas de uma tentativa de assalto no bairro de Piatã, enquanto retornavam de carro para um condomínio de casas da região. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o motorista do carro, identificado como Marcos Augusto, de 28 anos, foi encontrado morto em São Cristóvão.

Os jovens retornavam de um aniversário no restaurante Espetto Baiano, no bairro da Pituba, por volta das 3h da manhã quando foram interceptados por outro veículo.

O grupo criminoso teria exigido uma quantia em dinheiro, via transferência pix e ameaçado os jovens. Segundo relatos, Augusto teria reagido ao assalto e agredido pelos criminosos. O jovem foi encontrado morto com perfurações causadas por arma de fogo no tórax e na cabeça.

A filha do vereador, portanto, foi jogada para fora do carro e encontrada com manchas de sangue no corpo e na roupa. Em contato com o Bahia Notícias, Joceval afirmou que não estava em Salvador, mas que está retornando à cidade para contornar a situação. O vereador também antecipou que, apesar da ocorrência, sua filha ”está bem” de saúde.