Festejos juninos: Setor hoteleiro espera ter ocupação de 50% no São João de Salvador

O presidente da Associação da Indústria de Hotéis da Bahia, Luciano Lopes, afirmou em entrevista ao BATV que a expectativa do setor é que a taxa de ocupação dos hotéis atinja 50% em Salvador. O empresário explica que a programação de shows na capital baiana deve movimentar o turismo na cidade.Lopes comentou que, antes da pandemia, a taxa de ocupação dos hotéis durante o São João em Salvador girava em torno de 40% a 45%. Apesar da capital não ser um dos destinos tradicionais para as festividades juninas, o setor ainda espera ampliar seu faturamento por conta da fortes atrações artísticas na cidade.

“”Esperamos estar com a taxa de ocupação em torno de 50%, que é um pouco maior que o índice antes da pandemia em  que já chegamos a ter um índice de 35%. Esperamos que, após dois anos sem São João, a gente possa ter uma movimentação no estado como um todo”, afirmou o presidente da associação.

Em Ilhéus, no sul da Bahia, o presidente da Associação de Turismo, Átilla Eiras, afirmou que tem a expectativa que a taxa de ocupação atinja os 100%. No município de Ibicuí, a previsão também é de lotação máxima nos hotéis.

Ficou com vontade de curtir o São João em Salvador? Confira a programação completa no Parque de Exposições (clique aqui). Com informações do site Bahia Notícias